quinta-feira, 18 de junho de 2009

Amante

Amado(eu),

O nosso amor, que sempre foi tão forte,
Que de niguém, jamais ouviu opinião,
Continuará assim, e além da morte
Será intenso, quanto uma oração.


Depois que nos olhamos acanhados,
Ficamos por longo tempo, abraçados,
Olhando as estrelas lá no céu...


Eu nada dizia, você murmurava,
E de instante em instante um beijo me dava,
duvido que houvesse alguém mais feliz que eu!


Aqui esta minh'alma que eu trouxe
E um coração, que só por você sabe pulsar,
Não o despedace com a tua mão tão doce,
Nem com o seu meigo e humilde olhar!


Por quatro anos, dormiu em nossa mente
E em nossos corações, àquela hora de desejo;
Para afinal, rebentar subitamente
No sabor pecador daquele beijo!


Este momento de amor, foi tão ardente
E aos nossos sentimentos, tão acolhedor,
Que, passada aquela hora de amor,
Se tornou para nós, quase inocente.


Louvamos no entanto, esta loucura,
Que afinal nos ligou mais, e nos redime;
Quatro anos de sonho e de amargura.


Que não viva teu coração torturado,
Pois sei que Deus pedoou o nosso crime,
Pelo amor puro e sincero que nos tem ligado.


Amada (você).